25/04/2024 08:23:09

Alagoas
11/11/2019 13:00:00

Nadir Figueiredo assina acordo de venda de 97,67% de suas ações para a H.I.G. Capital


Nadir Figueiredo assina acordo de venda de 97,67% de suas ações para a H.I.G. Capital

Estrutura da Transação
Os acionistas controladores da Nadir Figueiredo, na tarde dessa sexta feira (12), assinaram, acordo para alienar 97,67% de suas ações para Flamengo Participações S.A., empresa controlada em última instância por entidades estrangeiras geridas pela H.I.G. Capital LLC (“Transação”). A conclusão da transação ocorrerá uma vez verificadas determinadas condições precedentes previstas no Contrato de Compra e Venda.

Destaques da Transação
A Transação, que envolverá uma movimentação total de R$836 milhões, faz parte do plano de ampliação e diversificação dos investimentos de longo prazo da H.I.G. Capital LLC no Brasil e na América Latina. Os acionistas controladores da Nadir Figueiredo foram assessorados pela Fortezza Partners.

Visão geral da Nadir Figueiredo
Fundada em 1912 em São Paulo, SP, a Nadir Figueiredo Indústria e Comércio S.A. (BM&F Bovespa: NAFG3; NAFG4) é a maior fabricante de copos e outros artigos domésticos de vidro da América Latina e uma das dez maiores no mundo. Dentre seus produtos mais populares, destacam-se o Copo Americano, Nadir e Marinex. Com mais de R$1 bilhão de receita, a Nadir Figueiredo exporta seus produtos para mais de 120 países e está presente em 100 milhões de lares, bares e restaurantes no mundo inteiro.

Sobre a H.I.G. Capital LLC
H.I.G. Capital LLC é uma empresa global de investimentos em private equity que busca gerar impacto econômico positivo e valor de longo prazo para os seus investidores e para as empresas em que investe, mediante investimento em empresas com alto potencial de crescimento e desenvolvimento. Desde a sua fundação em 1993, a H.I.G. Capital LLC investiu em mais de 300 empresas globalmente.

Sobre a Fortezza Partners
A Fortezza Partners foi fundada em 2018 como uma boutique independente de assessoria em Fusões e Aquisições. Com mais de 15 anos de experiência no setor, os sócios da Fortezza foram responsáveis por mais de 35 transações em diversos setores da economia. Sua forte atuação em M&A está em defender os interesses dos clientes e extrair o melhor do processo de negociação, com base técnica para viabilizar transações e maximizar o valor do ativo, sempre desprendidos de quaisquer vínculos emocionais. As reportagens comprovam o sucesso da operação com a Nadir Figueiredo.

 Terra

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News