26/04/2024 06:14:58

Polícia
10/11/2019 04:00:00

Criminosos se passam por funcionários da Equatorial e aplicam golpes

Estabelecimentos comerciais são os principais alvos das fraudes e a população deve ficar alerta


Criminosos se passam por funcionários da Equatorial e aplicam golpes

De acordo com um informe oficial da Equatorial Energia de Alagoas, criminosos estão se passando por funcionários da empresa para aplicar golpes. Os crimes acontecem com uma visita nos estabelecimentos comerciais para tentar intimidar moradores com possíveis cortes de energia e alegam que a medida deve ser tomada por conta da não regularização dos contadores, que supostamente estão desatualizados. Porém a distribuidora afirmou nesta sexta-feira (08), que não está fazendo nenhuma vista pessoal e pede para que a população denuncie caso se depare com essa situação.

Ainda conforme o alerta da Equatorial, os golpistas deixam contatos falsos e pedem para que o comerciante faça ligações como forma de resolver o “problema”. Assim que a vítima segue os comandos, outros criminosos se passam por servidores da 4ª Vara Federal de Justiça e fazem cobranças absurdas.

Os falsos contatos foram divulgados pela distribuidora, sendo os seguintes: 4003-0497 e o 0800 5913065.

Com a descoberta das fraudes, a empresa esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção.

“A notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarecemos ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente”, explicou a Equatorial.

Canais oficiais

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios.

Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa, concluiu a comunicação da Equatorial.

O Dia Mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News