20/04/2024 05:32:17

Maceió
09/11/2019 02:00:00

Com incentivo ao consumo responsável, Feira Orgânica acontece no domingo (10)


Com incentivo ao consumo responsável, Feira Orgânica acontece no domingo (10)

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou uma ação de panfletagem, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (07), para reforçar o convite para mais uma edição da Feira Orgânica que acontece no próximo domingo (10), das 8h às 12h, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

Em parceria com a Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (SUDES), a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, especificamente o consumidor urbano da cidade, para a importância do produto orgânico. A ideia é trabalhar o consumo responsável, relacionado à saúde humana e ao meio ambiente.

Os agricultores participantes da Feira pertencem à região da Zona da Mata do Estado e vão comercializar produtos orgânicos livres de agrotóxicos, proporcionando uma grande variedade de frutas, legumes, folhosos e verduras.

Tornando a ação mais atrativa e diversificada, o público também contará com alimentos tradicionais da culinária alagoana preparados na hora e pronto para consumo, como tapioca de diversos sabores e bolos feitos com os produtos orgânicos, e o famoso risoto de frango com ora-pro-nóbis.

Virna Pereira

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News