29/03/2024 11:19:10

Geral
07/11/2019 22:00:00

Deputada diz que estrada onde vereador morreu falta iluminação


Deputada diz que estrada onde vereador morreu falta iluminação

A deputada Flávia Cavalcante (MDB) denunciou, em plenário, na sessão desta terça-feira (5) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) a falta de iluminação e sinalização no entroncamento entre a AL-105 e AL-101 Norte, perto da cidade de São Luís do Quitunde. Nessa segunda-feira (4), o empresário e presidente da Câmara de Vereadores de Porto Calvo, Jason do Nascimento Júnior, morreu após perder o controle da direção de um caminhão e o veículo capotar.

A parlamentar disse que o trecho da via estadual é mal sinalizado. "É uma estrada muito mal iluminada, além de mal sinalizada. As pessoas não gostam de trafegar por ali porque é perigosa. E não é a primeira vez que ocorre acidente nessa região. Até meu pai, o ex-prefeito Cícero Cavalcante, já sofreu acidente durante uma viagem, mas felizmente não aconteceu nada de mais grave. Após perder o controle do carro, ele foi parar dentro de uma vala", denunciou Flávia.

 

Mesmo integrando a base do governo Renan Filho (MDB), ela não se conteve diante da repercussão do grave acidente. Além de vitimar Jason, o acidente deixou a namorada dele, Michelania Cássia Mesquista, de 26 anos, e a amiga Alviane Patrícia da Silva, de 41 anos, feridas. 

Lamentando a morte da liderança política, a deputada Flávia também confirmou que foi encaminhado um ofício para a direção do Deparamento de Estrada e Rodagens (DER) e para o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento, Mozart Amaral, cobrando providências e melhorias na iluminação da estrada. 

Segundo a deputada, a sinalização que existe na região é da época do ex-governador Teotonio Vilela (PSDB), que já contabiliza mais de cinco anos. "Ou seja, precisa, de fato, de uma atenção por parte do governo", avaliou Flávia Cavalcante.

A denúncia de Flávia ocorre em um momento em que o governo Renan Filho tem anunciado a ampliação do programa Pró-Estradas, que visa, em tese, a construção de rodovias e até a manutenção de outras existentes. Entretanto, a medida da gestão até o momento não chegou a via onde ocorreu o acidente com morte. 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News