25/04/2024 14:41:46

Polícia
07/11/2019 21:00:00

Estado obriga policiais a comprar coldre com verba alimentícia, denuncia Sindpol

Material é para ser utilizado como suporte para guardar pistola Glock que os agentes acabaram de receber


Estado obriga policiais a comprar coldre com verba alimentícia, denuncia Sindpol
Denúncia formulada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) dá conta de que o governo de Renan Filho (MDB) está obrigando os agentes da instituição a comprarem o coldre das pistolas de modelo Glock que eles acabaram de receber. O material é caro e os policiais podem ter que desembolsar até R$ 700, exigindo que eles utilizem a verba de alimentação para adquirir o produto.

"Como sempre, o governo do Estado de Alagoas age para sacrificar o policial civil. É um absurdo o governo efetuar compra de pistola que o fabricante exige a utilização de coldre específico por questão de segurança, quando deveria ter adquirido o conjunto: a pistola mais o coldre", disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O sindicalista questiona o Estado, que já sabia da exigência do coldre, mas que não efetuou a compra da arma com o suporte de segurança.

De acordo com Ricardo Nazário, a irresponsabilidade do Executivo é tão grande que o Sindpol pleiteia a verba de vestimenta, que seria destinada para a compra de distintivo, camisa, coldre, dentre outros equipamentos; no entanto, o Estado ignora o pleito dos policiais civis.

"A negligência do governo de Alagoas faz com que os policiais civis deixem de se alimentar no plantão para utilizar o dinheiro da verba de alimentação para a compra do coldre", denuncia Ricardo Nazário.

Alagoas NT

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News