28/03/2024 18:24:32

Alagoas
07/11/2019 19:00:00

Alagoas Previdência anuncia recadastramento para pensionistas na categoria de filho


Alagoas Previdência anuncia recadastramento para pensionistas na categoria de filho

Lílian Tourinho
Agência Alagoas

Com o término da fase dos aposentados, no dia 31 de outubro, a Alagoas Previdência anuncia que, entre os dias 11 e 29 de novembro, fará o recadastramento biométrico dos pensionistas na categoria de filho (a).

Para fazer o recadastramento, com base no Decreto 65.290, de 17 de abril de 2019, basta acessar o site http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo.

Uma vez agendado, o pensionista irá comparecer à Alagoas Previdência para a captura de fotografia, coleta biométrica e apresentar a documentação necessária, que se encontra no site www.alagoasprevidencia.al.gov.br.

Para os casos de pensionistas por invalidez, a conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia médica que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência, durante a apresentação da documentação obrigatória.

Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo. Depois de concluir todas as etapas, os beneficiários terão que fazer a prova de vida todos os anos na sede da Alagoas Previdência, no mês do seu aniversário. A autarquia pretende manter um sistema de cadastro atualizado e eficiente. 

A meta é fiscalizar e controlar a despesa com pessoal, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, que dispõe sobre a reestruturação da autarquia e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS-AL.

Faça o agendamento e compareça, na data e hora marcadas, à Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis. O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5717 / 3315-5721.

Al1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News