24/04/2024 09:11:19

Maceió
07/11/2019 05:00:00

Corrida de rua abre o mês da Consciência Negra


Corrida de rua abre o mês da Consciência Negra

Com concentração marcada para às 6h na Praça Multieventos, o circuito terá provas de 2,5 km e 5 km, além das categorias kids e teen, e fará homenagem aos heróis alagoanos Dandara e Zumbi dos Palmares, ícones da resistência negra brasileira. Durante a competição, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos, como massagem, aferição de pressão, glicose e aulas de aquecimento, bem como um Espaço Kids com lanches e brincadeiras para as crianças antes e depois das provas.

Para o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, o incentivo a eventos como esse estimulam a população a praticar esportes e promove a qualidade de vida e hábitos saudáveis entre os maceioenses. “A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para promover o esporte em toda a capital alagoana, com o desenvolvimento de projetos como o Corre Maceió, o Saúde e Lazer no Vera Arruda e as academias gratuitas, por exemplo, além do apoio a diversos eventos esportivos locais, atletas e instituições ligadas às mais diversas modalidades esportivas. O Alagoas de Todas as Raças vem para somar com o esporte e a cultura local, promovendo maior visibilidade à comunidade negra”, destacou o gestor.

Segundo a presidente da ONG O Consolador, Ana Fragoso, a ideia é trazer os temas relacionados ao Mês da Consciência Negra para o centro dos circuitos de corrida em Maceió. “A cultura da negritude e o não para o preconceito são temas presentes em nossas aulas aqui dentro da instituição. Pensamos em trazer essa discussão para as corridas de rua como uma maneira de unir esporte, cultura e conscientização”, explicou.

Jornal de Akagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News