25/04/2024 09:31:44

Municípios
05/11/2019 07:00:00

Incêndio atinge mata próximo a residências em São Miguel dos Campos


Incêndio atinge mata próximo a residências em São Miguel dos Campos

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (03), em uma área de vegetação no Bairro José Calazans, em um local conhecido por ‘Morro da cocada’, que fica entre a parte alta e baixa da cidade. O fogo foi inicialmente controlado pela população, mas pouco depois voltou a colocar em risco residências próximas da localidade.

O incêndio foi parcialmente controlado pela população que se utilizou de baldes e mangueiras para manter o fogo longe das casas, até que o corpo de bombeiros chegassem ao local.

Moradores que não quiseram se identificar, informaram que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar quando perceberam o fogo na região, e que temiam que as chamas se alastrasse até as casas.

A reportagem do AlagoasNT recebeu informação, e repassou para a prefeitura, que acionou um caminhão pipa da Usina Caeté, o qual se deslocou até o local para controlar as chamas e resfriar a área. Segundo apurado pela equipe do AlagoasNT que esteve na região, a queimada pode ter iniciado em um lugar onde onde havia descarte irregular de lixo.

"Resfriamos o local, porque tem muito lixo, as vezes as pessoas ateiam fogo, e por ser material sólido é difícil apagar todos os focos. Então a gente está fazendo um trabalho de linha fria, resfriamos mais a vegetação próximo das residências e depois vamos descer, fazendo rescaldo para ver se foi tudo concluído", falou o bombeiro da Usina.

O 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca foi acionado por moradores, mas só chegaram depois das 18hs, e alertaram também sobre queimadas realizadas durante o período de estiagem, que podem se alastrar e causar vários danos.

"A população tem que ter consciência que hoje qualquer queimada é crime, sem falar na nossa fauna e flora que sofre diretamente com essa situação, além de crianças e idosos principalmente. As pessoas têm que ter consciência", alertou o integrante do GBM.

Alagosweb

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News