25/04/2024 17:58:34

Especial
05/11/2019 02:00:00

Em meio à polêmica da mancha de óleo, nasce peixe-boi na Barra de Santo Antônio

Filhote de espécie marinha deve ganhar o nome de 'esperança'


Em meio à polêmica da mancha de óleo, nasce peixe-boi na Barra de Santo Antônio

A boa notícia deste domingo (3) vem da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. Nasceu o filhote de Quitéria, peixe-boi que foi liberado em Porto de Pedras pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2013, para repovoar a espécie. O fato foi motivo de grande comemoração para os moradores e ambientalistas, principalmente, em meio à polêmica envolvendo o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste. 

O filhote tem aproximadamente um metro e foi encontrado no estuário do Rio Santo Antônio. A história de sua mãe é de superação. "Ela encalhou no Ceará e foi trazida para cá, para que pudesse ser solta. A soltura aconteceu em Porto de Pedras, em 2013, e, agora, recebemos essa boa notícia de que ela está repovoando", afirmou o presidente do Biota, Bruno Stefanis. 

 

De acordo com informações passadas pelo biólogo, o nome ainda não foi definido, mas há especulações. "O pessoal está decidindo, mas houve a sugestão de chamar 'Esperança'", contou Stefanis. 

 

Nascimento de peixe-boi chama atenção na Barra de Santo Antônio

.

 

 

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News