25/04/2024 00:50:14

Municípios
05/11/2019 01:00:00

Prefeitura de Palmeira dos Índios vai retomar gerenciamento da UPA local


Prefeitura de Palmeira dos Índios vai retomar gerenciamento da UPA local

Gestão própria da UPA

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que retomará a administração direta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, a partir das próximas semanas. O motivo é que o valor do contrato com a empresa que fazia a administração da Unidade foge da capacidade financeira municipal, devido às quedas na receita, inclusive sem qualquer chance de reajuste como já foi antecipado pelo IDAB, responsável pela gestão.

Os repasses da Unidade de Pronto Atendimento transcorrem conforme cronograma dos entes federados, mas a prefeitura tem encontrado grandes dificuldades para manter a contrapartida do município no valor acordado pela empresa. Neste caso, explica-se a necessidade de rescindir o contrato e fazer gestão direta, como já ocorre em outros municípios.

No entanto, e diante dos fatos tripudiados nas redes sociais, e como um troféu pela oposição e por aqueles e aquelas que querem tomar a prefeitura na marra, asseguramos que vamos manter os serviços em pleno funcionamento e sem qualquer prejuízo à população. A equipe de transição já está sendo preparada para manter sem interrupção a continuidade dos serviços.

Com a gestão própria, o município vai economizar, ao menos, 1 milhão de reais por ano nos cofres municipais. Isso significa mais recursos para investir e organizar melhor os serviços. A UPA de Palmeira é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de toda a 8a região de saúde, mas foi fechada no fim de 2016 e reaberta no início de 2017.

Ascom Palmeira dos Índios

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News