16/04/2024 16:53:48

Municípios
03/11/2019 06:00:00

Profissionais da educação de Colônia Leopoldina se reúnem em assembléia para cobrar PCC da categoria


Profissionais da educação de Colônia Leopoldina se reúnem em assembléia para cobrar PCC da categoria

No município de Colônia Leopoldina, nesta quinta-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas- SINTEAL, através da Presidente do Núcleo de União dos Palmares, Flávia Alexandre, juntamente com a comissão dos profissionais da educação e os representantes da gestão municipal, estiveram reunidos durante amanhã com a finalidade de ter uma resposta sobre o acordo firmado no final do ano passado, para que todos os funcionários (merendeira, vigia, agente administrativo, secretário escolar e motorista) fossem enquadrados no Plano de Cargos e Carreira – PCC do município.

Esse problema se arrasta desde 2001, ou seja, há 18 anos, porém, de acordo com o Sinteal a gestão do prefeito Manuilson Andrade, não cumpriu com o combinado, uma vez que fez o enquadramento apenas para os professores com o piso nacional de 2018, que estava sem o enquadramento há 2 anos.

Além disso, os professores deveriam estar recebendo o piso nacional de 2019 a partir de março deste ano e até o momento a gestão não cumpriu a lei federal 11.738. Disse o sindicato.

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News