19/04/2024 12:34:02

Maceió
03/11/2019 07:00:00

20ª edição do Mundaú Lagoa Aberta ocorre neste domingo


20ª edição do Mundaú Lagoa Aberta ocorre neste domingo

Agência Alagoas

Com a proposta de movimentar a região lagunar, ocorre neste domingo (3) a 20ª edição do “Mundaú Lagoa Aberta”, que fará homenagem ao Dia da Consciência Negra. Nesta edição, a programação tem início às 13h30 com um cortejo organizado pela Escola Nosso Lar até a estrutura do evento, localizado às imediações do Monumento ao Milênio, na beira da lagoa, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

O evento é voltado a todos os públicos, sempre no primeiro domingo de cada mês. Uma característica marcante do “Mundaú Lagoa Aberta” é trazer uma temática particular em cada edição, que é expressa em atividades que compõem o evento, como ensaios abertos, oficinas, apresentações culturais e rodas de conversa.

Segundo a organização do evento, a programação está recheada de atrações musicais, que serão divididas entre o “Palco de Cultura de Rua” e a “Tenda da Juventude”, dois locais dos que compõem a estrutura do evento. Além disso, haverá também atrações para a criançada e distribuição de brinquedos infantis.

Nessa edição, o evento conta também com a parceria da 10ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que promoverá uma sessão especial às 18h, com os filmes “Minha Palavra é a Cidade” (dir. Taynara Pretto), “Cidade Líquida” (dir. Laís Araújo), “Saneamento Trágico” (dir. Zazo).

O Mundaú Lagoa Aberta e a Mostra Sururu de Cinema Alagoano são iniciativas beneficiadas pelo Edital Algás Social 2018-2019. Os eventos apoiados pela Algás buscam utilizar-se das linguagens artísticas, ambientais e esportivas para promover a valorização da cultura alagoana e a integração entre os indivíduos na sociedade.

“A integração entre projetos vencedores do Edital Algás Social potencializa ainda mais o efeito positivo das ações. Uma colaboração como essa tem total relação com nossos valores e objetivos estratégicos, contribuindo de forma efetiva para a nossa missão”, declara o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News