26/04/2024 22:26:11

28/05/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

agênciaalagoas // eliane aquino – fotos olival santos-tribunauniao

 

O governador Teotônio Vilela disse, nesta quinta-feira, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, que a saúde pública do Estado passa por um processo de reconceituação e de fortalecimento na política de Atenção Básica.

“Estamos investindo na prevenção, e trabalhando para que o Programa Saúde da Família tenha 100% de cobertura em todos os municípios alagoanos”, destacou Teotônio Vilela. O governador lembrou que o governo está implantando ações e alocando recursos para ampliar e equipar o atendimento médico-hospitalar em todo o Estado.

“Lançamos no início desta semana o programa Viva Vida para combater a mortalidade infantil em Alagoas e nos impusemos, como meta para ser cumprida nos próximos 12 meses, a redução de 10% nos óbitos de crianças menores de um ano de idade”, afirmou o governador, que foi a União dos Palmares inaugurar a base de descentralização do SAMU e a Agência Transfusional do Hospital São Vicente de Paula.

O hospital receberá apoio financeiro do Estado para reforma e aquisição de novos equipamentos.

“O nosso governo sabe que falta saúde para uma grande maioria do povo alagoano e é por isso que estamos fazendo parcerias com os prefeitos, com os gestores, com o governo federal, para que essa política de saúde para todos chegue o mais breve possível e de forma eficaz”, disse Teotônio.

O governador ressaltou o empenho do Estado em salvar vidas e garantir cidadania à população. Teotônio Vilela citou que nessa luta pela redução da mortalidade infantil e qualificação no atendimento da saúde, o seu governo está totalmente integrado. “É preciso combater a fome, é preciso que cada família tenha uma moradia decente; é preciso que haja água de qualidade, escola, saúde e emprego”, declarou Teotônio.

“Não tenho medido esforços para trazer para Alagoas indústrias, hotéis; todas as formas sólidas de se ampliar o mercado de trabalho em nosso Estado”, salientou o governador.
Para o chefe do executivo, isso é cidadania, isso é ação contra a fome, contra a miséria, contra as drogas. “É geração de renda para aplicarmos na saúde, na educação, na habitação, na segurança”, enumerou o governador, que dirigiu pelas principais ruas da cidade a ambulância cidadã que entregou ao prefeito Areski Freitas.

O governador também participou da inauguração do calçamento do Bairro da Vaquejada e do lançamento do selo dos Correios, que homenageia o político Antônio Gomes de Barros, ex-prefeito de União, ex-deputado estadual e ex-vice-governador de Alagoas.

Ainda estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Herbert Mota; os prefeitos Areski Freitas (União dos Palmares); Eudócia Caldas (Ibateguara); Márcio Lyra (São José da Laje); Elói Silva (Santana do Mundaú); o ex-governador Manoel Gomes de Barros, e vereadores da região.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News