26/04/2024 14:15:32

Economia
01/11/2019 08:00:00

Fiat Chrysler e Peugeot confirmam fusão para criar quarta maior montadora do mundo


Fiat Chrysler e Peugeot confirmam fusão para criar quarta maior montadora do mundo

A Fiat Chrysler e a PSA, proprietária da Peugeot, confirmaram nesta quinta-feira que unirão forças através de uma troca de ações meio a meio para criar a quarta maior montadora do mundo.

As diretorias dos dois grupos acrescentaram que suas respectivas equipes irão finalizar as discussões e chegar a um memorando de entendimento nas próximas semanas, disseram as duas montadoras em comunicado conjunto.

A Fiat Chrysler (FCA) pagará a seus acionistas um dividendo de € 5,5 bilhões (US$ 6,1 bilhões) e entregará a eles ações da sua empresa de robótica, a Comau, enquanto a francesa PSA planeja distribuir sua participação de 46% na fabricante de autopeças Faurecia SE.

A economia de custos do negócio sem fechamento de fábricas é projetada em cerca de 3,7 bilhões de euros.

O presidente da Fiat Chrysler, John Elkann presidirá o grupo combinado, com sede na Holanda, disseram as montadoras, enquanto o presidente-executivo da Peugeot, Carlos Tavares, será o novo CEO.

Depois de abandonar uma proposta de fusão com a Renault, em junho, Elkann, confirmou na quarta-feira a tentativa do grupo de buscar uma aliança alternativa, já que as montadoras enfrentam grandes investimentos em eletrificação, redução de emissões e tecnologias de direção autônoma.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News