20/04/2024 10:38:04

União dos Palmares
01/11/2019 15:00:00

Governador Renan Filho vai inaugurar acesso à Serra da Barriga no dia 14 de novembro


Governador Renan Filho vai inaugurar acesso à Serra da Barriga no dia 14 de novembro

O governador Renan Filho definiu com o prefeito Kil de Freitas de União dos Palmares a data para a inauguração do acesso de pavimentação asfáltica do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para o dia 14 de novembro, véspera de feriado da Proclamação da República.

Renan Filho não virá a União dos Palmares no dia 20, quando o Brasil reverência a Consciência Negra no Brasil e a cidade recebe autoridades em nível nacional, além de centenas de milhares de turistas.

O governador vai passar uma semana em viagem para o exterior(Portugal) ao lado de governadores do Nordeste. Serão cinco dias e Renan Filho só estará de volta ao Brasil no dia 22 de novembro, dois dias depois do 20.

O governador Renan Filho vai cumprir no dia 14 de novembro em União dos Palmares uma agenda extensa elaborada com a ajuda do prefeito Kil de Freitas. Nesse dia, logo pela manhã, Renanzinho participará de uma maratona em União dos Palmares ao lado de outros atletas. O tempo de Renan Filho nesse tipo de competição fica sempre os 5 melhores corredores.

Depois da maratona Renan Filho vai conceder uma entrevista coletiva à jornalistas, radialistas, blogueiros e sites tanto de União dos Palmares quanto de Alagoas que estarão em visita a cidade motivado pela inauguração do acesso asfáltico a Serra da Barriga.

Durante o almoço, Renan Filho agendou uma visita a casa dos avós, em Murici e, somente estará de volta a União dos Palmares na parte da tarde para a solenidade de inauguração dos 8 quilômetros de pavimentação asfaltica ligando o centro da cidade com o platô da Serra da Barriga cujo trecho será chamado de professor Dilson Moreira, numa homenagem ao professor e grande historiador de União dos Palmares, já falecido e responsável pela projeção da Serra da Barriga na gestão do ex-prefeito Afrânio Vergeti, também falecido.

No Parque Memorial dos Quilombos uma Orquestra Filarmônica fará uma breve apresentação para os presentes. Na sequência, Renan Filho retorna ao centro de União dos Palmares onde participa de um show musical, cuja atração ele ainda não definiu junto com o prefeito Kil de Freitas.

- Só sei, que a atração musical será de nível nacional e o show não será na praça Basiliano Sarmento e sim, no prolongamento da avenida Monsenhor Cloves Duarte com palco montado defronte a Clinicar veículos, quase defronte a agência dos Correios de União dos Palmares - garantiu o prefeito Kil de Freitas que pessoalmente está cuidando do evento

A Palavra Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News