25/04/2024 19:30:55

Alagoas
31/10/2019 03:00:00

Terceiro golfinho é encontrado morto em praia de Maceió

Nesta terça-feira, um foi encontrado com marcas de cordas no Jaraguá e o outro na Garça Torta, com manchas de óleo


Terceiro golfinho é encontrado morto em praia de Maceió

Um golfinho foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (29), na Praia da Avenida, próximo ao Porto de Maceió, no Jaraguá, e outro na praia de Garça Torta, em Maceió. Na tarde dessa segunda-feira (28), um outro animal tinha sido encontrado em um trecho da praia de Cruz das Almas.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, o animal encontrado próximo ao Porto de Maceió é um macho da espécie Sotalia Guianensis, mais conhecido como boto-cinza, e a suspeita é que ele tenha se prendido em corda.

 

Ainda de acordo com informações do Instituto, o golfinho foi resgatado pelos voluntários ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele foi encontrado na areia da praia e tinha mais de um metro de comprimento. 

Apesar das marcas de cordas identificadas pelos especialistas, a causa da morte do animal somente será definida após a realização dos exames de necropsia e dos demais procedimentos cabíveis. 

Garça Torta 

Na Garça Torta, o golfinho foi encontrado próximo a Balança do Peixe. De acordo com os moradores da região, ele estava com uma mancha de óleo no final da cauda.

Mais um golfinho 

Da espécie Stenella Clymene, um golfinho foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28), em um trecho da praia de Cruz das Almas, em Maceió. Assim como o desta terça (29), o animal foi recolhido ainda vivo, mas não resistiu. 

Ele foi encontrado pela população, que acionou o Biota. No momento, os especialistas realizaram a hidratação do golfinho e tentou reintroduzi-lo ao mar, no entanto não obteve êxito. Ainda não há informação sobre a causa da morte.

Os três animais foram levados para o Campus Viçosa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para p exame de necropsia. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News