26/04/2024 10:38:18

28/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com alagoas24horas //

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram mais desabrigados no município de Marechal Deodoro. Alguns povoados ficaram com as ruas completamente alagadas, prejudicando a rotina da população e a execução de serviços essenciais como a coleta de lixo.

Desde o início do mês, 74 pessoas que devido à chuva perderam suas casas ou estiveram em situação de risco, foram abrigadas pela Prefeitura num barracão alugado no Povoado de Santa Rita. Na noite desta quarta-feira, 27, o nível de água da lagoa Manguaba subiu, deixando mais 60 desabrigados que moram próximo ao centro histórico da cidade.

O prefeito Cristiano Matheus determinou que uma escola fosse desocupada para receber os desabrigados e seus pertences. O trabalho de remoção se estendeu até o início da madrugada. E a exemplo do que já vinha acontecendo com os desalojados que permanecem no barracão de Santa Rita, todos passaram a receber três refeições, assistência social e médica.

Segundo dados meteorológicos, neste mês de maio já choveu 700 milímetros em Marechal Deodoro. Enquanto o normal para esta época de ano é um volume de 200 milímetros de chuva. Tanta água acabou causando transtornos também para moradores de alguns povoados.

Como na Barra Nova, onde algumas ruas ficaram completamente alagadas e a rotina dos moradores foi prejudicada. Algumas pessoas ficaram impossibilitadas de sair para trabalhar e serviços essenciais como coleta de lixo foi prejudicado.

Para resolver o problema do alagamento das ruas, o prefeito Cristiano Matheus pediu para usineiros da região, o empréstimo de bombas de sucção. Boa parte da água já foi escoada e o trabalho ainda continua.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News