18/04/2024 23:53:13

Municípios
30/10/2019 01:00:00

DNIT faz estudo para inventário florestal das obras de duplicação da BR-101 em São Miguel


DNIT faz estudo para inventário florestal das obras de duplicação da BR-101 em São Miguel

Gestão Ambiental BR-101/DNIT esteve no município de São Miguel dos Campos (AL), no decorrer do mês de outubro/2019, com o intuito de realizar vistorias para a elaboração de inventário florestal referente ao meio biótico, auxiliando na recuperação de passivo ambiental e fortalecendo seu comprometimento com o meio ambiente.

Nas visitas in loco, a área do passivo ambiental foi delimitada e dividida em três pontos de amostragem, sendo analisadas fauna, flora e recursos hídricos locais. A equipe contou ainda com o auxílio de um colaborador do Consórcio BR-101/AL, responsável pelas obras de duplicação da rodovia no próprio município. De acordo com a bióloga da Gestão Ambiental, a elaboração deste material contribui para o andamento das obras de duplicação da BR-101 no local, tendo em vista que o nível avançado da erosão pode comprometer a rodovia e o seu entorno.

“É necessário que sejam realizados os estudos ambientais in loco com o intuito de caracterizar a diversidade local e fornecer subsídios para a construção de um novo sistema de drenagem além de recuperar o passivo ambiental, o que ajudará a manter a diversidade ecológica e minimizar os impactos negativos”, esclarece a bióloga da Gestão Ambiental.

O inventário florestal é uma metodologia que visa à obtenção de informações quantitativas e qualitativas de uma área florestal e da extensão onde a mesma está instalada, sendo realizada por meio de técnicas estatísticas de amostragem.

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News