11/12/2019 01:59:44

União dos Palmares
30/10/2019 07:00:00

Prefeito de União não paga professores aposentados e propõe devolver os direitos retirados em cinco vezes


Prefeito de União não paga professores aposentados e propõe devolver os direitos retirados em cinco vezes

Há meses os professores aposentados da prefeitura de  União dos Palmares vem sendo massacrados e humilhados de forma desumana pelo atual gestor do município, Areski de Freitas. Sem prioridade no governo, os profissionais que dedicaram a vida pela educação no município, hoje vive humilhados sem poder contar com seus salários, pois o prefeito paga quando quer.

Para aqueles que achavam que a situação estava ruim, ainda ficou pior, quando  o gestor, através do seu procurador Alan Belarmino, cortou os direitos adquiridos há trinta anos desse profissionais, a maioria doente,  sob justificativa de encontrar algumas irregularidades, ou seja pagou o justo, pelo pecador.  

Sem resposta concreta do gestor, os professores procuram o Poder Legislativo, onde encontrou total apoio. Os vereadores resolveram trancar toda a pauta da câmara, enquanto o prefeito não pagar e devolver o salário dos aposentados.

Fugindo da mídia, dos servidores e das prestações de contas, o prefeito mandou um recado pelo procurador, que pretende pagar o salário completo no dia 30 e devolver o que retirou em cinco vezes.  A categoria não aceitou e cobrou do líder do governo, que acuado entrou em contado com o prefeito e marcando uma reunião para receber a categoria sexta feira.

Os sindicatos que apóiam o grupo lamentou a situação humilhante como tem sido tratada a categoria e promete acionar a imprensa nacional e fazer manifestações no poder executivo e judiciário caso o prefeito não honre seus compromissos.

A professora Mariné, espera que o prefeito haja com sensatez, e a exemplo de Zaqueu, devolva tudo que retirou de forma injusta dos aposentados, pois estão em idade avançadas, mas não estão com mal de ozaine, nem estão sozinhas, e com o apoio da família e da comunidade vão a luta em busca de seus direitos.

Segundo a assessoria do prefeito, não achavam que iam dar tanto barulho, por se tratar de aposentados inativos, pois isso não é bom para o prefeito que disputará a reeleição, imagine se já estivesse no ultimo mandato.

Professor Nivaldo Marinho



Enquete
Você concorda com a redução de horário das delegacias de Alagoas
Total de votos: 43
Google News