20/04/2024 09:55:54

Municípios
30/10/2019 20:00:00

Palmeira dos Índios ganhará Unidade Integrada da Família


Palmeira dos Índios ganhará Unidade Integrada da Família

Melhorar a qualidade de vida dos palmeirenses é uma das metas do governo Júlio Cezar. E por pensar assim, o prefeito, o deputado federal Marx Beltrão e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique assinaram nesta segunda-feira (28), a Ordem de Serviço (O.S) que autoriza a construção da Unidade Integrada da Família Vereador João Soares Pinto. O recurso para a execução da obra é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Marx Beltrão. A assinatura da O.S foi acompanhada pela esposa de João Pinto, dona Zélia Pinto, a filha Bruna Pinto, vereadores, secretários municipais, ex-deputado estadual Gervásio Raimundo e a população.

 

A nova Unidade, que será erguida na antiga Algolim, no Centro da cidade, contará com três consultórios odontológicos, três de enfermagem, três médicos e deverá atender, por mês, cerca de 12 mil pessoas. “O deputado Marx não esquece Palmeira. A Saúde tem enfrentado dificuldades, mas só é possível estabelecer um cronograma de superação graças a pessoas como o Marx, que investe aqui, não só na área da Saúde, mas em toda a área de Infraestrutura. Agradecemos, também, ao prefeito Júlio Cezar por sempre ir em busca de tudo para fazer o nosso município melhor. Essa obra vai eternizar o nome do vereador João Pinto, que passou a vida semeando amor no coração das pessoas, e que jamais será esquecido. Esta é a homenagem do Governo do Povo ao João e toda a família”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde Márcio Henrique.

 

Para o deputado federal Marx Beltrão, disponibilizar verba para o município de Palmeira é ter a certeza de que os recursos serão bem aplicados. “Ao longo dos anos, o Júlio tem mostrado que quando se quer trabalhar não existe dificuldades. Na política aprendi que quando a gente quer realmente fazer algo, faz. Pois para os outros existe apenas a desculpa. É assim que tenho pautado a minha vida política, com muita vontade e trabalho. Para as portas fechadas, vou até que se abram, pois fui eleito para trabalhar pelo povo. Este posto, que seria construído em outro lugar, teria que ter o dinheiro devolvido mas, pela primeira vez na história do país, o Ministério da Saúde determinou que a mudança de lugar não fizesse com que o dinheiro fosse perdido. Ao lado do Júlio ainda vamos trazer muitos recursos e a luta, agora, é para a construção do Mercado Público de Palmeira, pois sei que ele destina de forma correta os recursos que chegam aqui. Essa união que fizemos por Palmeira veio para dar certo e para ficar. O que o trabalho une nada separa”, garantiu o deputado.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da obra e do quanto ela beneficiará a população. “Estamos felizes em dedicar essa obra a tudo que foi o João Pinto e, agora, o nome dele está eternizado. Por causa de toda a parceria com o Marx Beltrão, a nossa cidade cresce e muitos investidores procuram Palmeira para investir. São sete Unidades de Saúde que começam a ser construídas e que possuem a marca do trabalho do Marx, além das obras de infraestrutura turística. A Saúde é a área mais criticada, desde a marcação do exame, que tem o número determinado, por dia, pelo Governo Federal, até a parte de infraestrutura, e a nova Unidade vai melhorar esses atendimentos”, explicou o prefeito.

E continuou. “Vamos fazer a administração direta da Upa, para que o município tenha controle de todas as ações realizadas naquela Unidade. O Márcio, com a pequena equipe que possui, vai trabalhar para melhorar essa área. Não se muda em três anos o que não era feito há 30. Mas essa não é a cidade que recebemos. Esta, agora, é uma cidade que pulsa, que brilha, que tem canteiro de obras, como a do São Francisco e Pedro Suruagy, em parceria com o Governo do Estado, e tantas outras obras que estão mudando a cara da cidade. E, além de tudo isso, ainda geramos empregos. Esta obra deverá contratar sessenta trabalhadores locais. Este é o nosso trabalho e o nosso compromisso com o povo”, completou o prefeito Júlio.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News