26/04/2024 19:33:38

Política
29/10/2019 21:00:00

Ex-deputado Judson Cabral se insurge contra privatização da Casal

Engenheiro por formação, ele destacou que coleta e distribuição é um direito da povo


Ex-deputado Judson Cabral se insurge contra privatização da Casal

O projeto que tramita na Assembleia Legislativa (ALE) para privatização da Casal tem sido alvo de vários movimentos de trabalhadores ligados ao sistema de água e esgoto. Em vídeo publicado em sua rede social, o Fórum Permanente em Defesa do Saneamento repercutiu a posição do engenheiro e ex-deputado estadual Judson Cabral.

Judson é outra voz que se insurge contra a passagem do sistema de tratamento de água esgoto para a iniciativa privada. Ele enfatiza que coleta e distribuição é um direito da população e dever da iniciativa pública. 

"Sou contra a privatização. Esse sistema pertence à sociedade e ao povo. E os trabalhadores foram responsáveis por sua construção. Portanto, vamos lutar contra mais uma aberração que o governo quer nos impor", disse Judson. 

Atualmente lotado no setor de engenharia do Tribunal de Justiça, Judson Cabral é filiado ao PDT. O partido, até o primeiro semestre, integrava a base do governo Renan Filho (MDB).

Desde que foi para a oposição, esta é a primeira vez que um quadro do partido se insurge contra o projeto encaminhado ao parlamento alagoano pelo próprio Renan Filho.

Na casa, o líder do governo, deputado Silvio Camelo (PV), tem destacado que não há interesse do governo em pautar esse projeto. Em recente passagem pela ALE, o secretário Estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, também negou que o projeto seja prioridade do Executivo. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News