18/04/2024 05:46:42

27/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Neste momento fortes chuvas afetam o município de Viçosa, distante 82 Km da capital. O prefeito Flaubert Filho já deslocou 95 famílias que residiam em áreas de risco para uma parte coberta do campo de futebol e para casas alugadas. O prefeito entregou hoje um pedido de decreto de emergência ao Estado e a Defesa Civil.

Outras 40 famílias precisam ser deslocadas imediatamente, mas a cidade não dispõe de casas para alugar. Flaubert Filho esteve reunido com os secretários de agricultura, infraestrutura e assistência social a fim de encontrarem soluções imediatas. “Estamos muito preocupados com a situação de alguns bairros da cidade. As chuvas estão fortes. É muita água. Barreiras já caíram e outras estão prestes a cair. Sozinho o município não tem como solucionar este problema antigo”.

Em contato com a defesa civil, Flaubert Filho foi alertado que a previsão metereológica para esta madrugada é de que as chuvas serão ainda mais fortes. “Temos a necessidade de ajuda externa para reconstruir o que foi perdido pelas famílias e este decreto vai ajudar neste sentido. O governo federal, por meio da Defesa Civil e o governo estadual precisam colaborar com Viçosa. Precisamos de recursos para construção de novas casas e contenção de enchentes. A situação está assustadora e não posso ser o único responsável pelas vidas que estão ameaçadas”.   

As comunidades mais afetadas são as áreas periféricas da Rua Ademar Vasconcelos e extensão, Rua Manoel Carnaúba – antiga Rua do Banho, área invadida do Distrito Industrial e Conjunto Padre Cicero.

Ascom-Prefeitura de Viçosa //


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News