28/03/2024 10:11:41

Maceió
28/10/2019 12:00:00

Programa Nova Maceió leva sinalização a vias da capital


Programa Nova Maceió leva sinalização a vias da capital

força-tarefa para requalificar a sinalização da malha viária da capital alagoana segue em ritmo acelerado. As melhorias, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fazem parte do Programa Nova Maceió, que tem como objetivo levar obras de pavimentação, serviços de revitalização da sinalização e da iluminação pública a mais de 400 ruas da cidade.

Recentemente, a SMTT entregou uma sinalização viária totalmente requalificada no bairro do Ouro Preto.  Para melhorar a visibilidade dos condutores que trafegam diariamente pela região, 110 placas de sinalização vertical foram instaladas ao longo das vias na comunidade. Ainda na região, cinco novas faixas de pedestres foram requalificadas e seis lombadas tiveram a sinalização revitalizada.

A Superintendência também está com os serviços de sinalização ao longo da Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa. Serão mais de sete mil prismas de concreto instalados ao longo da via para disciplinar o fluxo de veículos, garantir a segurança viária e coibir as irregularidades de trânsito na região.

“A SMTT chegou junto e está implantando os prismas de concreto ao longo da Via Expressa devido aos constantes flagrantes de conversões irregulares no local. Os prismas servem justamente para evitar que condutores infratores cometam irregularidades que comprometem a segurança da população. Os trabalhos continuam na Via Expressa e, também, em diversos outros corredores de transportes de Maceió”, declarou o titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

Mais sinalizações

A sinalização vertical e horizontal da parte baixa da capital também está recebendo diversos reparos que deixarão a região ainda mais bonita e organizada. Uma delas é a Rua Deputado José Lages, na Ponta Verde, que após ser completamente recapeada, começou a receber a pintura de novas faixas de pedestres e faixas contínuas, além de novas placas de sinalização vertical.

Outro bairro beneficiado com as ações da SMTT foi a Jatiúca. Importantes corredores de transportes da região, a exemplo das Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros, Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, Luiz Ramalho de Castro e João Davino, passaram a dispor de novas placas de regulamentação de Pare, Proibido Estacionar, limite de velocidade e indicativas de sentido. Estes equipamentos auxiliam no ordenamento do trânsito e melhoram a mobilidade urbana na região.

Já na orla marítima de Maceió, 12 faixas de travessia foram pintadas ao longo da ciclovia. Placas de trânsito de advertência e indicativas de passagem de pedestre foram substituídas por outras mais modernas e de melhor qualidade, proporcionando mais segurança aos maceioenses e turistas que estão aproveitando as praias da cidade.

“O Programa Nova Maceió é uma ótima iniciativa da Prefeitura Maceió, que beneficiará milhares de maceioenses com serviços de várias secretarias. O papel da SMTT está sendo realizado com muita competência para que que os cidadãos disponham de maior mobilidade urbana e fluidez no trânsito”, finaliza Moura.

Tribuba Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News