26/04/2024 05:15:05

Municípios
28/10/2019 07:00:00

Município de São Luís do Quitunde recebe o projeto Vem Ler pra Mim


Município de São Luís do Quitunde recebe o projeto Vem Ler pra Mim

O município de São Luís do Quitunde recebe, de 28 a 31 de outubro, o projeto “Vem Ler pra Mim”, que busca incentivar a leitura de livros infantis brasileiros. Durante o período, artistas e personalidades do estado leem e contam histórias para crianças de escolas públicas com faixa etária de 7 a 9 anos, no Salão Paroquial.  A proposta do projeto é adotado pelo GRUTAL (Grupo Teatral de Alagoas) que pretende transportar a plateia infantil para um mundo diferente.

A partir do dia 28, de 9h40 às 10h40 e de 14h15 às 16h40, os convidados Chico de Assis, Paulo Poeta, Mira Dantas, Maria Terezinha, Isvânia Marques, Fátima Maia, Anobelino Martins, Jane Cássia, Jerfson Tito, Maria Altina e Marciana Cavalcante lerão títulos infantis como O Bode de São Luís do Quitunde, O Sapo Comilão, Tatibitati e os Mitos da Floresta, entre outros. O projeto também conta com a participação de Roberta Rafael, intérprete de Libras.

"Somos parceiros de atividades que incentivem e fomentem a leitura entre as crianças. O livro é instrumento de conhecimento, lazer e formação social", destaca a secretária Mellina Freitas.

A programação segue com os mesmos horários até o dia 31 de outubro, data de encerramento do projeto. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News