26/04/2024 23:13:45

Polícia
26/10/2019 23:00:00

Soldado da PM já é suspeito de mais 11 estupros, afirma delegado


Soldado da PM já é suspeito de mais 11 estupros, afirma delegado

O soldado da Polícia Militar (PM) Josevildo Valentim dos Santos Júnior, de 41 anos, é suspeito de praticar, pelo menos, mais 11 estupros no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, entre os anos de 2013 e 2014, época em que estava lotado no batalhão da região. A informação foi confirmada pelo delegado da cidade, Leonan Pinheiro.

"Dentro desse período, nós analisamos os crimes de estupro em Marechal e, em especial, aqueles que tinham o mesmo 'modus operandi': com o mesmo perfil de ação e com uma arma em punho. Com 11 Boletins de Ocorrência selecionados, passamos a trabalhar sobre eles para, assim, tentar dar procedimento aos respectivos inquéritos policiais", disse Leonan, em entrevista à TV Pajuçara. 

No BO de um deles, inclusive, consta um retrato falado que se assemelha às características físicas do policial. 

RELATO DA VÍTIMA

Na última quarta-feira, uma das vítimas de estupro cometido pelo soldado prestou depoimento na Delegacia de Marechal e contou que, durante o ato criminoso, o PM a deixou amarrada e com os olhos vendados. O crime teria acontecido na residência da jovem, há seis anos.

"Fui surpreendida por ele ao abrir o portão. Ele já me abordou com uma arma, onde virei de costas e entrei na residência. Ele, todo o momento, mandava eu entrar. Nisso, ele perguntava se havia uma arma dentro de casa e me levou para o último cômodo, onde me deixou amarrada, com os olhos vendados. Após o estupro, meu pai chegou, foi quando fomos à delegacia, IML, Santa Mônica e fizemos todos os procedimentos que eram necessários no momento", relatou a vítima, que não quis se identificar.

Enquanto isso, o soldado da PM está detido no Presídio Militar e deve prestar depoimento na Delegacia de Marechal Deodoro, somente na próxima semana.  

Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News