15/12/2019 00:11:33

Esportes
25/10/2019 13:00:00

CRB vence confronto direito com Botafogo-SP e permanece forte na luta pelo acesso


CRB vence confronto direito com Botafogo-SP e permanece forte na luta pelo acesso

O CRB continua vivo no Brasileiro. No confronto direto com o Botafogo-SP, o Galo levou a melhor no Rei Pelé e venceu nesta quinta por 1 a 0, gol do atacante Willie. Assim, o time alagoano chegou a 46 pontos e ficou mais perto do G-4. Também ultrapassou o Botafogo, que continua com 44 pontos.

Como fica?

O CRB ganhou duas posições com a vitória e está na sexta colocação da Série B, com 46 pontos. Diminuiu a distância para o G-4. Quarto colocado, o Coritiba empatou com o Operário-PR e tem 48 pontos. O Botafogo-SP perdeu o confronto direto e caiu para a sétima colocação. Tem 44 pontos.

Chance para Willie

O atacante Willie ganhou moral no elenco do CRB com a chegada do técnico Marcelo Cabo. Titular nos últimos dois jogos, ele marcou nesta quinta o quinto gol com a camisa do Galo nesta Série B. Mostrou que pode ser muito útil.

Willie comemora o gol do CRB no jogo contra o Botafogo-SP

Willie comemora o gol do CRB no jogo contra o Botafogo-SP (Foto: Felipe Nayland/ Gazeta de Alagoas)

OS Nordeste

O CRB entrou em campo com uma faixa de protesto nesta quinta. O clube está engajado na campanha que exige providências em relação ao óleo que se espalhou pelas praias do Nordeste neste mês.

CRB entra em campo com faixa de protesto contra óleo nas praias do Nordeste

CRB entra em campo com faixa de protesto contra óleo nas praias do Nordeste (Felipe Nayland/Gazeta de Alagoas)

Além da faixa, o Galo também usou camisas especiais no jogo contra o Botafogo-SP, com o desenho de mãos sujas de óleo. Em Maceió, o CRB chama a atenção para um grave problema que atingiu até agora 13 municípios de Alagoas.

Primeiro tempo

Jogo apenas corrido no primeiro tempo. O CRB precisava da vitória e se jogou ao ataque. Criava com Alisson Farias, principal peça ofensiva, mas tinha dificuldade no último toque.

O Botafogo, por sua vez, esperava o adversário e tentava sair na boa. Assim, criou duas chances. A primeira aos 15, quando Julio Cesar cruzou da esquerda e a bola cortou a pequena área do CRB. Ninguém aproveitou. A segunda foi aos 29. Marlon Freitas chutou de longe e deu um um susto no goleiro Andrey. 

No último lance, o CRB quase abriu o placar. Igor cobrou lateral e Edson Cariús cabeceou: o goleiro do Botafogo deu rebote e, sozinho, Alisson Farias chutou pra fora.

Segundo tempo

O Botafogo começou melhor. Murilo cruzou na área, Lucas Mendes ajeitou e Marlon Freitas cabeceou em cima de Andrey, que saiu abafando. O CRB chegou numa boa jogada de Iago, que Alisson Farias não aproveitou, e numa finalização de longe de Igor. O Botafogo respondeu com Murilo. Lá e cá.

Aos 24 minutos, o gol do CRB. Iago fez jogada pela esquerda e acionou Willie, que acertou um chute de longe, no cantinho, muito bem colocado. O Botafogo foi para o abafa, mas não passou pela marcação do Galo.

Agenda

O CRB só volta a jogar no dia 2 de novembro, fora de casa. Vai encarar o Oeste na Arena Barueri, às 16h30. O Botafogo-SP recebe no dia 1º de outubro o Coritiba, às 19h15. Este vai ser mais um confronto direto por uma vaga no G-4.

*GE

Alagoas Alerta



Enquete
Você concorda com a redução de horário das delegacias de Alagoas
Total de votos: 53
Google News