06/12/2019 18:30:40

Maceió
26/10/2019 11:00:00

Viaduto da PRF: Obras voltam ao ritmo normal após fim do período chuvoso

56% dos trabalhos estão concluídos e o equipamento deve ser entregue à população no primeiro semestre do próximo ano


Viaduto da PRF: Obras voltam ao ritmo normal após fim do período chuvoso
Texto de Lívia Holanda

O viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é uma das obras estruturantes mais esperadas pelos alagoanos e, principalmente, pelos maceioenses, está caminhando a passos largos. Com o fim do período de chuvas, a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) retomou às atividades que precisam de estiagem para serem realizadas.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Alcides Tenório, a obra está com 56% dos serviços concluídos. “Estamos em ritmo acelerado. Estão sendo feitos os trabalhos de implantação da rede de drenagem de águas pluviais, realocação de toda a rede elétrica e do restante das interferências para o andamento dos túneis e a superestrutura do viaduto em si. Também está em progresso a laje de um dos ramais do viaduto”, explica.

Supressões de árvores e demolições de imóveis desapropriados na região são outros serviços que estão em andamento. “Os depósitos referentes às desapropriações já foram efetuados em juízo e os beneficiados já devem estar recebendo. Nossa parte já foi feita com relação a isso”, garante o secretário.

Nas próximas etapas serão feitas as pavimentações das marginais, a continuação das passagens de nível e, em seguida, a execução do maciço armado. A previsão é de que o viaduto esteja pronto para ser entregue à população no primeiro semestre de 2020.

Agência Alagoas



Enquete
Você concorda com a redução de horário das delegacias de Alagoas
Total de votos: 21
Google News