25/04/2024 07:16:48

Meio Ambiente
25/10/2019 06:00:00

Mergulhadores encontram petróleo no fundo do mar de Porto de Galinhas


Mergulhadores encontram petróleo no fundo do mar de Porto de Galinhas

Um vídeo compartilhado pela ONG Salve Maracaípe nesta quinta-feira, 24, mostrou que há petróleo depositado no fundo do mar, na região dos recifes de corais da Praia do Cupe, no município de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As manchas de óleo invadem o litoral nordestino desde o início de setembro.

As imagens foram feitas por mergulhadores que chegaram a ter contato com a substância no fundo do mar. O óleo também já atingiu diversas praias pernambucanas, com maior concentração no Litoral Sul do Estado, além de praias em todos os nove estados do Nordeste.

TNH1 tentou contato com o comitê de crise coordenado pela Marinha do Brasil e com a Capitania dos Portos de Pernambuco, mas não obteve retorno. A Superintendência do Ibama, em Pernambuco, afirmou que ainda não teve conhecimento das imagens.

O The Intercept Brasil também divulgou as imagens nas suas redes sociais.

Mais de 200 localidades afetadas

O levantamento mais recente do Ibama sobre as localidades afetadas por óleo, feito no dia 22, mostra que já foram 233 registros desde o início de setembro, em 88 municípios dos nove estados do Nordeste. Em Alagoas, são mais de 40 registros, e em muitos pontos onde houve limpeza, ainda há vestígios de petróleo.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News