19/04/2024 00:51:49

Municípios
25/10/2019 22:00:00

Assistência Social de Joaquim Gomes participa da Sétima Edição da Ação “SEADES + Perto de Você” em São José da Lage


Assistência Social de Joaquim Gomes participa da Sétima Edição da Ação “SEADES + Perto de Você” em São José da Lage

Seguindo com o projeto de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para todo estado de Alagoas, aconteceu nesta quarta-feira (23), em São José da Laje, mais uma edição do “SEADES + Perto de Você”. O município de São José da Laje fica na microrregião serrana dos Quilombos alagoanos.

Por meio de oficinas e de um grande circuito tira-dúvidas, os participantes poderão se informar melhor sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, prestação de contas das cestas nutricionais, INSS Digital e Cadastro do Tarifa Social da Equatorial Energia.

Os serviços foram oferecidos pelas superintendências da Seades: Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC).

É uma excelente oportunidade para os gestores e os técnicos aprenderem mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município.

Para a ação desta quarta-feira (23), participaram 11 municípios: São José da Laje, Joaquim Gomes, Ibateguara, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Flexeiras, Capela, Cajueiro, Atalaia.

Durante a realização do evento, a secretária e primeira dama, Danielle Praxedes, recebeu simbolicamente das mãos do secretário de Estado, João Lessa, um cheque no valor de R$ 54.000 referente ao cofinanciamento do CRAS. A primeira dama participou do evento acompanhada da Coordenadora dos programas sociais e Assistente Social, Maria Alice, a coordenadora do Serviço de Convivência, Julieth Vitorino, a coordenadora do Cras, Mariana Menezes, e técnicos do Cras e Creas

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News