28/03/2024 12:57:27

Alagoas
25/10/2019 10:00:00

Primeiro relatório da Equatorial Energia revela que mais de 50% dos alagoanos são “gatunos”


Primeiro relatório da Equatorial Energia revela que mais de 50% dos alagoanos são “gatunos”

ara quem fala que todo político é ladrão, mas furta energia elétrica, que tal se olhar no espelho e dizer: eu também?

 

Pois é. O primeiro relatório oficial divulgado pela Equatorial Energia veio com uma constatação vergonhosa: Das 45 mil inspeções realizadas pela distribuidora, foram encontradas irregularidades em mais de 22 mil imóveis, o que representa um percentual de 50% de desvio. O prejuízo estimado pela empresa com o furto de energia e as ligações clandestinas é de R$130 milhões.

Esses números estão contabilizados a partir de março, quando a Equatorial assumiu a concessão de energia no Estado. 

O rombo é gigantesco, mas apenas nove pessoas foram presas em flagrante. A boa notícia é que, por conta dos “gatunos”, que terão que pagar multa à Equatorial, a empresa confirma que utilizará os recursos em ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico, para levar energia com mais qualidade aos lares alagoanos.

Os fins não justificam os meios e os “elétricos” pagarão (em reais) dobrado. 

Pois é. Para quem culpava a falida Ceal/Eletrobras pelo péssimo serviço, com constantes quedas e falta de energia, agora sabemos, de forma oficial, que o excesso de gato colocava boi na linha.

Os primeiros números da Equatorial dizem muito sobre os políticos que temos e as políticas públicas que NÃO TEMOS.

Atenção!! Estatisticamente mais de 50% de nós estão com a doença do gato. Pior: não é uma epidemia, é cultural. 

Em tempo:
Você conhece um gatuno? Denuncie. Além de fazer sua parte, vai ajudar na receita para os Governos Federal, Estadual e Municipal.

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento da Equatorial através do telefone 0800 082 0196 ou no site www.equatorialalagoas.com.br. Não há necessidade de se identificar. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.

Al1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News