28/03/2024 19:11:17

Greve
24/10/2019 06:00:00

Servidores do Detran podem deflagrar greve por tempo indeterminado nesta quinta


Servidores do Detran podem deflagrar greve por tempo indeterminado nesta quinta

Os servidores do Detran podem entrar em greve nesta quinta-feira (24), quando farão uma assembleia para discutir o resultado de uma reunião que ocorrerá com o governo Renan Filho amanhã. Eles reivindicam reajuste salarial e realização de concurso público, que há 18 anos não ocorre no estado. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas, Clayberson Torres, a orientação é a de que as pessoas que tiverem alguma pendência para resolver no órgão o façam até esta quarta-feira (23), quando todos os serviços estarão sendo ofertados. 

 

"Na quinta-feira, faremos uma assembleia no Detran logo cedo e, por causa disso, os atendimentos já não estarão acontecendo. Nessa assembleia, poderemos deflagrar greve por tempo indeterminado e os serviços serão suspensos", pontua o representante da categoria. 

Ele ressalta que a pauta de reivindicações dos servidores conta com apenas dois pontos: reajuste para equiparação salarial com o piso da Secretaria de Segurança Pública e concurso público para cobrir a carência atual de 160 servidores. 

"Há quatro anos, nesse governo, que não temos reajuste salarial. Não conseguimos nada e estamos querendo a equiparação do nosso piso, que é de R$ 3.300, com o piso da Segurança Pública, que atualmente está em R$ 4.200. Quanto ao concurso público, há 18 anos Alagoas não tem um certame para preenchimento de vagas no Detran", aponta Clayberson. 

Ele conta que, em 2001, ano em que ocorreu o último concurso, a frota em Alagoas era de 200 mil veículos e o quadro de servidores contava com 500 pessoas. Hoje, 18 anos depois, o número de veículos chega a 800 mil e o de servidores é de 290. "O que temos hoje são muitos estagiários e muitos terceirizados, o que é irregular", afirma. 

Nesta quarta-feira, durante a reunião com o governo, a categoria não espera muitos avanços e já acredita na paralisação por tempo indeterminado. 

"Esse governo só sabe administrar crise. Ao esperarmos uma negociação, o que conseguimos foi empurrar essa situação com a barriga. Teremos essa reunião amanhã, que será decisiva. Não acreditamos mais em outra negociação com o governo, caso não cheguemos a um acordo nesta quarta-feira", pontua. 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News