20/04/2024 06:17:19

Alagoas
24/10/2019 05:00:00

Acesso de Belo Monte, Sertão de Alagoas, será entregue à população dentro de 90 dias


Acesso de Belo Monte, Sertão de Alagoas, será entregue à população dentro de 90 dias
O governo do Estado retomou a obra de implantação, drenagem e pavimentação asfáltica do acesso à cidade de Belo Monte (AL-125), no Sertão de Alagoas. Com o cessar das chuvas, a equipe concluiu os serviços de drenagem e terraplanagem e, agora, trabalha na etapa de preparação da base para recebimento da camada asfáltica. A previsão é de que o novo acesso seja entregue à população em 90 dias.

Ao todo são 27 quilômetros que ligam Belo Monte, por meio da AL-125, até a AL-220, em Batalha. O percurso, que era totalmente de barro, se prepara para ser devidamente pavimentado e sinalizado dentro dos próximos 15 dias.

De acordo com relato de moradores, além de a falta de segurança, as pessoas levavam cerca de 40 minutos para fazer todo o trajeto em dias de sol. Mas o pior acontecia nos períodos chuvosos, quando o tempo do trajeto chegava a dobrar.

De acordo com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a implantação do acesso, além de garantir segurança viária, vai reduzir o tempo de viagem após a conclusão da obra.

“A AL-125 é a única estrada de acesso a Belo Monte, a única forma de chegar até a cidade. A obra já está 65% concluída e, assim que for entregue, a população, com certeza, terá mais segurança viária em todo o trajeto entre Batalha e Belo Monte. Além disso, o tempo de viagem será reduzido pelo menos pela metade”, salientou.

“A previsão de entrega do acesso de Belo Monte é no início de 2020. Isso nos dá uma sensação de dever cumprido. O próximo e último acesso a ser implantado é o de Pindoba. O processo licitatório já foi concluído e as obras serão iniciadas dentro de aproximadamente duas semanas”, disse.

Além de infraestrutura, segmentos como turismo, saúde, economia, educação e cultura ganham força com os serviços do programa Pró-Estrada, que, desde 2016, tem elevado o padrão da malha viária alagoana.

“Já é possível perceber o benefício do Pró-Estrada na vida das pessoas de todas as regiões do estado e nos mais diversos setores. Essa será uma mudança enorme nas vidas dos moradores de Belo Monte e até de Batalha. A saída dessa obra do papel é, definitivamente, um marco histórico. E o melhor de tudo isso é saber que a vida dessas pessoas nunca mais será a mesma, e é exatamente isso que o governo Renan Filho ter proporcionado ao povo alagoano, mudança de vida, para melhor”, concluiu.

Ascom Setrand



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News