29/03/2024 03:24:18

Alagoas
24/10/2019 02:00:00

Deputado Sílvio Camelo destaca pesquisa que aponta Alagoas como a melhor malha viária do país


Deputado Sílvio Camelo destaca pesquisa que aponta Alagoas como a melhor malha viária do país

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Sílvio Camelo (PV), destacou em seu pronunciamento, nesta terça-feira, 22, a avaliação da Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre as estradas brasileiras e alagoanas. Os números constam da 23ª Pesquisa CNT de Rodovias, divulgada hoje pela entidade. “Nesta pesquisa Alagoas alcançou o índice de 86%, ultrapassando o Estado de São Paulo teve índice de 81%. Isto mostra o trabalho realizado pelo Governo do Estado”, disse.

Sílvio Camelo destacou o volume de obras realizadas e ainda em execução. “A restauração e reconstrução das estradas já atingem 780 km. Em termos de duplicação, já tivemos 354 km, que constam na programação do Governo, destes já foram concluídos e inaugurados 30 km, temos em execução 91 km e em projeto 232 km”, destacou.

O líder do Governo reforça que nesse montante não está se levando em conta os trabalhos realizados em vias urbanas. “Isso demonstra, de forma inequívoca, a sensibilidade que o Governo do Estado tem na execução das obras estruturantes. A pesquisa da CNT comprova todo um trabalho que vem sendo realizado pela equipe do governador Renan Filho, em especial, o diretor presidente do DER/AL, Helder Gazzaneo e o secretário de Transporte, Mozart Amaral”, afirmou.

Por fim Sílvio Camelo disse que com estes dados, o Estado entra no radar de empresários que queiram investir em Alagoas. “A visão do Governo é muito importante, pois ajuda na produção e em mais emprego e renda para os alagoanos. Enfim, estamos felizes em ver nosso Estado em mais um ranking positivo no país”, concluiu.

Em apartes, os deputados Davi Davino Filho (PP), Bruno Toledo (PROS), Davi Maia (DEM), Bruno Toledo (PROS), Ricardo Nezinho (MDB), Léo Loureiro (PP), Marcelo Beltrão MDB), Francisco Tenório (PMN), Jairzinho Lira (PRTB) e as deputadas Flávia Cavalcante (PRTB) e Ângela Garrote (PP) contribuíram com o pronunciamento do líder governista.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor observou que Alagoas é um caso de sucesso. “Reconhecido no Brasil. Isso demonstra que o alagoano acertou ao votar em um jovem de 34 anos de idade, para governador”, disse o chefe do Legislativo.

Ao reforçar o discurso de Sílvio Camelo, o deputado Davi Davino Filho disse que a conquista de melhor malha viária do País, segundo a CNT, mostra o compromisso do Governo do Estado, que tem feito de Alagoas um grande sucesso, abrindo caminhos para que o Estado fomente o comércio e se desenvolva. “Quero reforçar ainda que em relação a São Paulo, aqui a gente não paga pedágio”, observou Davi.

A deputada Flávia Cavalcante também parabenizou o Executivo pelo trabalho realizado nas estradas alagoanas. Ela informou que recebeu do governador Renan Filho algumas imagens da estrada que liga Passo do Camaragibe à Matriz do Camaragibe, mostrando que obras estão sendo executadas na localidade. “Essa estrada vai facilitar muito o turismo da região Norte. Ficamos agora na ansiedade da conclusão das obras de duplicação da AL 101”, disse a deputada.

O deputado Jairzinho Lira parabenizou Sílvio Camelo pela atuação na liderança do Governo e governador Renan Filho pelas obras estruturantes que vem realizando, especialmente no que diz respeito a estradas e rodovias. “Como deputado, me sinto realizado por ter feito indicações que foram executadas pelo Governo Estado, que realmente vem trabalhando em prol do desenvolvimento de Alagoas”, declarou Lira.

A Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News