26/04/2024 03:33:39

Polícia
23/10/2019 15:00:00

Traficante Júnior Oião é executado com cerca de 10 tiros em Maceió


Traficante Júnior Oião é executado com cerca de 10 tiros em Maceió

D

Dois homens ainda não identificados mataram com cerca de 10 tiros de pistola 9mm o traficante Carlos Fernando Leitão Lins Júnior, 36, o Júnior Oião.

O crime aconteceu na noite da segunda-feira 21, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió.

A vítima estava na casa de um amigo, sentado no sofá da sala, quando todos foram surpreendidos pelos criminosos que entraram no imóvel. Apenas um dos homens atirou contra Fernando, que morreu na hora. Testemunhas disseram para a polícia que os dois desconhecidos fugiram em uma moto que havia sido parada segundos antes do crime na frente da residência.

Júnior Oião era uma pessoa bastante procurada pela polícia e sua última prisão aconteceu em junho de 2010, após vários meses de investigação. Ele foi localizado em uma casa, onde estava morando, na cidade de Paulista, na Grande Recife (PE).

Além de comandar o tráfico em diversos bairros de Maceió, Júnior Oião também mantinha negócios nas cidades de Maragogi, Porto da Rua, Porto de Pedras e Jequiá da Praia, sendo considerado um grande traficante. Sua ascensão ao tráfico aconteceu após a polícia matar seu antigo chefe, José Marcelo Matias, o Marcelo Gordo.

Em 13 de agosto de 2010, Júnior Oião sofreu um atentado em Garça Torta, região Norte de Maceió. Oito homens encapuzados e armados com espingardas de calibre 12 atiram contra o veículo Siena, prata placa JQG 1149/AL, dirigido por Júnior. Na ocasião, ele estava em companhia da esposa Karine e de um primo. Com escoriações leves, ele disse a policiais que estiveram no local ser vítima de tentativa de assalto.

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News