29/03/2024 10:22:58

Alagoas
22/10/2019 10:00:00

Sobe para 30 o número de pontos atingidos pelo óleo no litoral alagoano, diz Ibama


Sobe para 30 o número de pontos atingidos pelo óleo no litoral alagoano, diz Ibama

Subiu para 30 o número de pontos afetados pelas manchas de óleo no litoral alagoano, segundo última atualização do relatório de localidades afetadas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Alagoas (Ibama).

Segundo a última atualização do relatório, a praia em que houve o registro mais recente de manchas de óleo foi Peroba, em Maragogi, na sexta (18). Entretanto, no domingo (20), moradores registraram o aparecimento de novas manchas em Japaratinga. Este registro ainda não entrou na listagem oficial.

Também no domingo, um pato doméstico coberto de óleo foi resgatado com vida pelo Instituto Biota de Conservação. O animal passou pelos procedimentos de limpeza com o auxílio do Biota, e deve ser encaminhado ao Ibama.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMA), até o final da semana passada, 230 toneladas de óleo haviam sido retiradas da costa de Alagoas e levadas para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) em Pilar.

Ao todo, 200 pontos do litoral nordestino foram afetados pelas manchas de óleo em 78 municípios. Em Alagoas, são 30 localidades em 12 municípios. Até esta segunda (21), foram registrados no estado 9 animais encontrados manchados pelo óleo.

Alagoas NT

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News