18/04/2024 20:17:30

Municípios
22/10/2019 01:00:00

Reunião no Iteral visa apoio ao projeto Quarta Verde idealizado pelo Instituto Irmãos Quilombolas de Santana do Mundaú


Reunião no Iteral visa apoio ao projeto Quarta Verde idealizado pelo Instituto Irmãos Quilombolas de Santana do Mundaú

Na última sexta-feira (19), o prefeito Arthur Freitas esteve, acompanhado de representantes do Instituto Irmãos Quilombolas e do vereador Alex Freire, na sede do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). O objetivo do encontro foi buscar, junto ao diretor-presidente, Jaime Silva, apoio para a realização do projeto Quarta Verde.

“Idealizado pelo Instituto Irmãos Quilombolas, o projeto que visa realizar uma edição semanal da feira na cidade, e outra semanal na região, tem o objetivo de incentivar a diversidade do plantio, aumentar a renda das comunidades e ampliar a comercialização dos produtos e subprodutos agroecológicos”, explicou a presidente do Instituto e a representante da Comunidade Jussara, Dona Raimunda.

Para o prefeito, a ação facilitará o acesso da população à produtos de qualidade, e contribuirá para o aquecimento da economia local. “Estamos atentos para as necessidades dos nossos produtores. Por isso, nosso objetivo é que a parceria se intensifique e consigamos colocar o projeto Quarta Verde em prática, de modo que as feiras sejam realizadas com mais frequência, estimulando, também, o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos”, destacou Arthur Freitas.

Ascom Santana do Mundaú



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News