28/03/2024 17:28:33

Polícia
20/10/2019 15:00:00

Ladrões realizam assalto no Aeroporto Internacional Tom Jobim


Ladrões realizam assalto no Aeroporto Internacional Tom Jobim
Aeroporto Tom Jobim - Rj

Homens fortemente armados realizaram um assalto nesta manhã no Aeroporto Internacional Tom Jobim, onde levaram dois caminhões da companhia aérea Latam.

Segundo a polícia, os suspeitos chegaram ao local em três carros e invadiram um depósito no terminal de cargas da empresa. Informações preliminares reproduzidas pelo G1 dão conta de que eles chegaram a fazer de reféns os funcionários do aeroporto, mas ninguém ficou ferido. 

Até o momento, não há muitos detalhes sobre a mercadoria roubado ou para onde a carga poderia ter sido levada. Mas, de acordo com a Rádio Bandeirantes, seriam pacotes com celulares. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). 

De acordo com a DRFC, o caso foi registrado e investigação está em andamento. "Depoimentos estão sendo tomados e as diligências sendo realizadas", informou a Polícia Civil em nota à Sputnik.

A Sputnik está tentando contato com a companhia Latam, mas, até o momento, não obteve retorno. 

O terminal de cargas do aeroporto, também conhecido como Galeão, já havia sido roubado no ano passado, quando criminosos não identificados levaram um lote de aparelhos celulares de um depósito da empresa Gol (avaliado em R$ 3,4 milhões), que nunca foi recuperado.

O incidente deste sábado também lembra o recente assalto ocorrido no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Na última quinta-feira, três homens armados invadiram a área de cargas do terminal, renderam os seguranças e levaram um carregamento pertencente à transportadora de valores Brinks. Houve troca de tiros e dois seguranças acabaram feridos.

Em nota à Sputnik, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro informou que "a equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida", e que "uma quantidade restrita de Itens de pequeno porte foi roubada pelos criminosos".

O RIOgaleão informou ainda que "o Terminal de Cargas segue operando normalmente".

https://br.sputniknews.com/brasil/



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News