23/04/2024 21:55:39

Educação
20/10/2019 07:00:00

Ufal abre inscrições para Processos Seletivos de Mestrado em diversas áreas


Ufal abre inscrições para Processos Seletivos de Mestrado em diversas áreas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Recursos Hídricos e Saneamento da Universidade Federal de Alagoas retificaram o edital para seleção de candidatos ao Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento. As inscrições foram prorrogadas até dia 25 deste mês. Vinte vagas estão sendo ofertadas.

Além desse, outros dez editais para Mestrado estão em vigência disponíveis no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Entre eles, estão: em Arapiraca, o Mestrado em Agricultura e Ambiente com inscrições até 22 de novembro, oferecendo 13 vagas. Em Maceió, estão com inscrições abertas o Mestrado em Serviço Social que tem o período de inscrições abertas até dia 29 deste mês, oferecendo 15 vagas; o Mestrado em Geografia, que oferece 34 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 18 deste mês; o Mestrado em Sociologia, estão disponíveis 12 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 27 deste mês, o Mestrado em Matemática que oferece 10 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 24 de novembro; o Mestrado em Direito Público que tem o período de inscrições abertas até 31 de outubro e oferece 36 vagas; o Mestrado em Meteorologia que oferece 29 vagas e tem o período de inscrições abertas até 11 de novembro; o Mestrado em Ciências Médicas que oferece 20 vagas e os interessados podem se inscrever até 16 de novembro e o Mestrado em Educação que tem o período de inscrições abertas até 29 deste mês e oferece 20 vagas. Em Rio Largo, será ofertado o Mestrado em Proteção de Plantas e os candidatos podem se inscrever até 31 de novembro, estão sendo ofertadas 4 vagas.

O mestrado tem duração máxima de 24 meses. Dentre as vagas ofertadas, algumas são destinadas ao sistema de cotas, abrangendo afrodescendentes, indígenas e pessoas com deficiência. Serão reservadas também vagas para servidor público.

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de nível superior em quaisquer cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou concluintes do último semestre de cursos de graduação de instituições oficiais reconhecidas pelo MEC, caso apresentem declaração comprobatória emitida pela sua coordenação de curso.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas online pelo Sigaa no link, com toda a documentação anexada em formato PDF.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Rdar Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News