19/04/2024 06:45:45

Alagoas
20/10/2019 05:00:00

Plano AgroNordeste vai contemplar oito municípios alagoanos


Plano AgroNordeste vai contemplar oito municípios alagoanos

"As ações que o Ministério da Agricultura se propõe com o plano só vão trazer benefícios para o fortalecimento da agricultura e toda sua cadeia produtiva", enfatiza Sílvio Bulhões. 

Danilo Fortes, coordenador nacional do AgroNordeste, destaca que entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado. 

Segundo Fortes, o AgroNordeste será desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições, como Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Brasil.

Solenidade de lançamento do Programa AgroNordeste em Alagoas,(Foto: Ronaldo Lima)

"O programa foi elaborado a partir do estudo das cadeias produtivas que têm relevância socioeconômica e potencial de crescimento na região", afirma o coordenador nacional.

Em Alagoas, estão incluídas as cadeias produtivas da bovinocultura do leite e da apicultura, contemplando nesta primeira etapa os municípios de Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Monteiropolis, Olho D'Agua das Flores e Olivença. 

A secretária municipal da Agricultura de Olivença, Neide Tenório, destaca a importância do Programa para a região, que vem fortalecer a agricultura familiar do município. "É mais um incentivo para o crescimento da cadeia produtiva do leite na região".

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News