28/03/2024 05:36:07

Municípios
20/10/2019 03:00:00

Japaratinga e Maragogi não foram afetadas por óleo


Japaratinga e Maragogi não foram afetadas por óleo

Agência Alagoas

As piscinas naturais das praias de Maragogi e Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, não apresentaram, até esta sexta-feira (18), incidências das manchas de óleo que atingem os estados da região Nordeste do país. É o que atesta o Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), por meio do Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA).

O GTA é formado por representantes dos órgãos estaduais – Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); federais – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e Marinha- Capitania dos Portos.

De acordo com informações do Ibama, a grande mancha que foi avistada em imagens aéreas e divulgadas como presentes nas piscinas naturais estava, na verdade, em São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Ainda segundo informações do órgão, a mesma fora arrastada para a região da praia e retirada de dentro do mar.

Para a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, é importante que exista uma cautela na divulgação e consumo de informações, para que a atividade turística não seja prejudicada com o repasse de notícias falsas.

“Existe uma grande preocupação com as fake news que estão sendo espalhadas. Fizemos vários vídeos hoje, em Maragogi, para tranquilizar nosso turista e informar que nossas piscinas naturais seguem com a beleza de sempre e, o mais importante, aptas para banho. Nossa expectativa é que a situação seja normalizada o mais rápido possível”, afirma Ana Maria.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informou, por meio de nota, que ainda não considera haver impactos relevantes das machas de óleo no litoral nordestino no dia a dia da atividade turística em Alagoas.

Primeira Edição



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News