28/03/2024 12:34:48

Sinistro
19/10/2019 06:00:00

Samu resgata duas vítimas de capotamento em Messias


Samu resgata duas vítimas de capotamento em Messias

m capotamento na rodovia federal que corta o município de Messias, região metropolitana de Maceió, mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas para prestar assistência a cinco vítimas do acidente, que são da cidade de Iati, em Pernambuco. Para a ocorrência desta quinta-feira (17), foram liberados o Samu Aeromédico, uma Unidade de Suporte Avançado e uma Unidade de Suporte Básico (USB) de Murici.

Ao chegar ao local, as equipes do Samu fizeram uma avaliação das vítimas e classificaram a gravidade de cada uma antes de ser realizado o transporte para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A ocorrência ainda contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com Kesley Garcia, médico do Samu Aeromédico, o condutor do veículo não resistiu aos ferimentos do acidente e foi constatado o óbito no local. As outras quatro vítimas foram estabilizadas e transportadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“A paciente mais grave era uma senhora de 71 anos, que sofreu uma fratura exposta na mão direita e tinha uma provável fratura de clavícula. Fizemos toda a imobilização e estabilização antes de transportá-la pelo Samu Aeromédico para o HGE. Outra paciente do sexo feminino se queixava de dores na região do abdômen foi encaminhada pela USB de Murici também para Maceió”, relatou o socorrista.

As outras duas vítimas estavam estáveis, apresentando apenas escoriações, e foram transportadas pelas equipes do CBMAL também para o HGE. A paciente levada pelo Samu Aeromédico passou por exames de imagem e permanece em observação na Ala Vermelha Trauma da unidade de saúde.

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News