19/04/2024 10:17:00

Polícia
19/10/2019 18:00:00

Soldado da Polícia Militar confessa assassinato de jovem no Pontal da Barra


Soldado da Polícia Militar confessa assassinato de jovem no Pontal da Barra

A delegada Rosimeire Vieira confirmou no começo da tarde desta sexta-feira (18) que o homem preso pelo assassinato da jovem, Aparecida Rodrigues Pereira, 18 anos, e deixou ferido o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, 24 anos, é um soldado da Polícia Militar. Em depoimento ele confessou o crime. O crime aconteceu na última terça-feira (15), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.

A polícia não quis divulgar o nome do PM, mas infomrou que ele teria confessado o crime. O soldado teria afirmado que não conhecia o casal e que estaria sob efeito de entorpecentes.

“Foi um crime de oportunidade. Ele disse que ia passando pelo local, viu o casal e resolveu cometer o crime. Ele afirmou ainda que estava sob o efeito de entorpecentes”, disse a delegada.

Além do mandado de prisão contra o militar, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele. Uma sandália da vítima foi encontrada no local. “Nós cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde encontramos também cápsulas de munição deflagradas, que serão periciadas”, explicou.

Rosimeire destacou que o militar foi reconhecido por Agnísio e que denúncias, feitas através do número 181, apontaram um carro semelhante ao do homem no local do crime. “Nós recebemos uma série de denúncias que foram checadas e nos ajudaram a confirmar a identidade do suspeito. Além disso, quando mostramos a foto do suspeito ao Agnísio ele confirmou que foi ele. Em nenhum momento ele exitou na identificação”, disse a delegada.

Após ser ouvido, o militar foi conduzido para o presídio militar onde vai ficar à disposição da Justiça.  O inquérito deverá ser concluído nos próximos dias, quando os laudos periciais forem recebidos pela polícia.

O carro

Também na manhã de hoje, o carro do militar, um Volkswagen Voyage, de cor azul e placas ORK-2422 foi apreendido e periciado no pátio da Delegacia de Homicídios, no Bairro da Chã de Bebedouro.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News