20/04/2024 10:43:47

Maceió
19/10/2019 07:00:00

Domingo: Passeio ciclístico alerta sobre prevenção do câncer


Domingo: Passeio ciclístico alerta sobre prevenção do câncer

Você sabia que por meio de uma alimentação saudável e práticas de exercícios físicos é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama? Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para as mulheres brasileiras. Na capital alagoana, outubro é o mês oficial de combate e prevenção da doença, e como parte da programação da Campanha Maceió Rosa deste ano, a Prefeitura, em parceria com a Faculdade Estácio de Alagoas, vai realizar neste domingo (20), o passeio ciclístico “Pedala pela Vida”.

A concentração do passeio será às 7h30, na Rua Pio XII, Nº 350, no bairro da Jatiúca. A previsão de saída está marcada para as 8h. O percurso será de 2,4km, iniciando-se na porta da Faculdade Estácio, no bairro da Jatiúca, e irá continuar pela ciclovia. O Passeio será finalizado na Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde. O evento tem o objetivo de chamar atenção da população, especialmente das mulheres, para a necessidade dos cuidados e atenção à saúde.

“As ações da nossa Campanha são para facilitar a vida dos maceioenses e para chamar atenção para a prevenção do câncer. Câncer só se previne com exames e estilo de vida saudável. Para isso, é preciso ter informação. Eventos como esse reforçam a nossa missão”, explicou a primeira-dama e coordenadora da Campanha Maceió Rosa, Tatiana Palmeira.

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa em condições de realizar o passeio ciclístico pode participar. Todo participante terá uma pulseira de identificação, que dará acesso à área do participante e também a hidratação durante o percurso. As pulseiras devem ser retiradas até sexta-feira, (18), na Faculdade Estácio. Atletas que não tiverem a pulseira de identificação, não poderão participar do Passeio.

Clique aqui para se inscrever

No dia do evento, a Faculdade Estácio estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para instituições que atendem pacientes com câncer e para as comunidades que já são beneficiadas com os Projetos de Extensão da Faculdade.

Os ciclistas terão à disposição água, sucos e alimentos saudáveis. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também estarão no local dando apoio durante todo o evento.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News