20/11/2019 16:47:30

Alagoas
19/10/2019 03:00:00

Aposentados com nome iniciado pelas letras T, U, V, W, Y e Z precisam agendar recadastro no Al Previdência


Aposentados com nome iniciado pelas letras T, U, V, W, Y e Z precisam agendar recadastro no Al Previdência

A Alagoas Previdência segue o Recadastramento dos Aposentados e, desta vez, pede que os beneficiários com nome iniciado pelas letras T, U, V, W, Y e Z façam o agendamento no site para o período de 17 a 31 de outubro.

Para fazer o recadastramento, com base no Decreto 65.290, de 17 de abril de 2019, basta acessar o site http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo. O cronograma está sendo concluído com essa última etapa.

Uma vez agendado, o aposentado irá comparecer à Alagoas Previdência para captura de fotografia, coleta biométrica e apresentar a seguinte documentação:

Documento de identificação com foto, como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira profissional de entidade de classe ou passaporte;

Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência recente emitido em até três meses; Certidão de casamento ou certidão de nascimento;

Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e Número de Identificação do Trabalhador (NIT);

Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, sendo facultado para os analfabetos e maiores de 70 anos; Contracheque atualizado nos últimos dois meses; Ato de concessão de aposentadoria.

Para os casos de aposentadoria por invalidez, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e o comprovante de invalidez.

Nesses casos, a conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia, que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência durante a apresentação da documentação obrigatória.

Os aposentados impossibilitados de locomoção deverão apresentar atestado médico. Para os casos de recadastramento por procuração, o instrumento procuratório apresentado deverá ser específico para o processo e não poderá ser datado por período superior a três meses anteriores à data de sua apresentação.

Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo. Depois de concluir todas as etapas, os beneficiários terão que fazer a prova de vida todos os anos na sede da Alagoas Previdência, no mês do seu aniversário. A autarquia pretende manter um sistema de cadastro de aposentados atualizado e eficiente.

A meta é fiscalizar e controlar a despesa com pessoal, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, que dispõe sobre a reestruturação da autarquia e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS-AL.

Faça o agendamento e compareça, na data e hora marcadas, à Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis. O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5717 / 3315-5721.

Diário de Arapiraca



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2671
Google News