24/04/2024 09:11:28

Atualidade
15/10/2019 00:00:00

Óleo aparece em Milagres e Barra de Santo Antônio

Ambos os municípios estavam fora do alcance do óleo que vem atingindo há mais de um mês as praias do Nordeste


Óleo aparece em Milagres e Barra de Santo Antônio

domingo de sol quente atraiu centenas de turistas às famosas praias de São Miguel dos Milagres. Na praia de Tabuba, na Barra de Santo Antônio, bares e restaurantes estavam lotados com milhares de pessoas se divertindo. Ambos os municípios estavam fora do alcance do óleo que vem atingindo há mais de um mês as praias do Nordeste.. Mas na manhã de ontem (14) as manchas de petróleo cru atingiram mais três praias do litoral Norte.

O material escuro foi encontrado na famosa Praia do Toque e em Porto da Rua, dois dos mais conhecidos povoados de São Miguel dos Milagres. Já na praia de Tabuba, Barra de Santo, pescadores também encontraram várias manchas de petróleo. Em São Miguel dos Milagres, segundo a Secretaria de Turismo Carol Lessa, apareceram poucas manchas de óleo e uma equipe da Prefeitura fez imediatamente a limpeza. O Ibama enviou uma equipe em um helicóptero para monitorar os locais.

Na Barra de Santo Antônio, o óleo, que poupou a Ilha da Croa, apareceu na famosa Praia de Tabuba, uma das mais badaladas do litoral Norte. A Prefeitura da Barra de Santo Antônio já está cobrando providências urgentes das autoridades para sanar o problema e apontar os responsáveis pelos danos ambientais. Em paralelo, o governo municipal está fazendo limpeza permanente nas praias do município litorâneo.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News