22/11/2019 19:31:01

Mundo
15/10/2019 23:00:00

Líder supremo do Irã incentiva Guarda Revolucionária a criar próprias armas avançadas e modernizadas


Líder supremo do Irã incentiva Guarda Revolucionária a criar próprias armas avançadas e modernizadas

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, incentivou o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (CGRI) a produzir armamentos durante discurso em Teerã.

Além de incentivar a invenção e a fabricação de armamentos próprios, Ali Khamenei ressaltou a influência que a política dos Estados Unidos e aliados no Oriente Médio tem tido no CGRI.

"Hoje, o CGRI é dignificado tanto dentro quanto fora do país, graças a Deus [...]. Com um comportamento violento, agressivo e hostil, os norte-americanos aumentaram a dignidade do CGRI", publicou a fala de Khamenei a agência de notícias iraniana Fars.

Ainda de acordo com o líder supremo iraniano, o armamento usado pelo órgão deve ser moderno e desenvolvido pelo mesmo.

"O equipamento militar do CGRI tem que ser avançado e atualizado. O CGRI deve inventar e fabricar seus próprios armamentos", ressaltou o aiatolá durante discurso em uma universidade militar na capital persa.

O líder também se referiu aos membros da Guarda Revolucionária como sendo "servos de Deus".

Tensões iraniano-americanas

A fala de Khamenei prossegue o anúncio do envio de tropas dos Estados Unidos para a Arábia Saudita. Recentemente, as relações entre Riad e Teerã experimentaram altos níveis de tensão.

De acordo com autoridades sauditas, o Irã estaria envolvido nos ataques a refinarias da Saudi Aramco, realizados ainda em setembro.

No entanto, segundo Teerã, a ação foi obra dos houthis iemenitas.

https://br.sputniknews.com



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2728
Google News