19/11/2019 10:16:38

Especial
14/10/2019 21:00:00

Golfinho oleado é encontrado morto no Litoral Sul da Alagoas


Golfinho oleado é encontrado morto no Litoral Sul da Alagoas

Um golfinho, da espécia Sotalia Guianensis, popularmente conhecido como boto cinza, foi encontrado morto na manhã deste domingo, numa praia de Feliz Deserto, uma cidade do litoral Sul de Alagoas. A cidade é vizinha a Piaçabuçu, cidade onde fica a foz do Rio São Francisco.

De acordo com o coordenador do Instituto Biota de Conservação Ambiental, Bruno Stefanis, esse é o primeiro mamífero aquático encontrado oleado no Estado. Ele afirmou ainda que uma equipe de veterinários foi ao local para realizar a necropsia do animal, que foi encontrado pela equipe de monitoramento de praia do instituto.

De acordo com o Ibama, em levantamento atualizado durante o dia de ontem (12), apenas 24 animais teriam sido atingidos pelas manchas de petróleo cru, que foram registradas nas 161 localidades, de 72 municípios, nos nove estados do Nordeste.

O levantamento do órgão mostra que apenas uma ave e 23 tartarugas, das espécias verde, oliva e cabeçuda, estão entre os animais afetados.

Em um vídeo, encaminhado a imprensa na noite de ontem, o Biota também registrou manchas de petróleo cru num trecho da praia de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió.

Já na manhã de hoje, a jornalista Deborah Freire, editora do TNH1, avistou manchas num trecho de praia em Sauaçuhy. No mesmo local ela encontrou garrafas plásticas de água mineral de uma fábrica da Malásia.

A Marinha do Brasil notificou 30 embarcações, de 10 países, para tentar esclarecer de onde vem o mineral que chegou as praias nordestinas.

Tnh1



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2651
Google News