25/04/2024 19:35:27

Especial
13/10/2019 09:00:00

Maior honraria da Almagis é entregue ao desembargador palmarino Otávio Praxedes


Maior honraria da Almagis é entregue ao desembargador palmarino Otávio Praxedes
Desembargador Otávio Praxedes, presidente Tutmés Airan e juiz Ney Alcântara. Foto: Caio Loureiro
 

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) entregou, nesta sexta-feira (11), a Comenda Pontes de Miranda, maior honraria da associação, ao desembargador Otávio Praxedes em reconhecimento a sua prestação de serviços à sociedade, à Justiça e a sua reputação ilibada. A homenagem contou com a presença de autoridades políticas, desembargadores, magistrados, familiares e amigos.

Com mais de 33 anos de carreira na magistratura alagoana, o desembargador Otávio Praxedes explicou que receber a Comenda Pontes de Miranda aumenta ainda mais sua vontade de continuar contribuindo com o Poder Judiciário e a sociedade.

“O sentimento hoje é de muita alegria, simboliza para mim o reconhecimento da magistratura pelo trabalho que fiz quando presidi o Tribunal de Justiça. Trabalhei com muito respeito a magistratura, tive um contato permanente com os próprios magistrados e esse reconhecimento da própria associação que me outorgou essa medalha me deixa muito orgulhoso pela minha trajetória de vida e também como ex-presidente da Almagis e do TJAL”, disse o desembargador.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, parabenizou o desembargador Otávio Praxedes pela sua trajetória e destacou a importância de trabalhos que aproximem o Judiciário da sociedade.

“Nós precisamos ser socialmente referenciados, abrir o Tribunal, ouvir a todos, sugerir soluções a todos que nos procurarem, nos colocar sempre como parceiros na busca de soluções e  valorizar da magistratura”, disse o presidente.

Para o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, o desembargador Praxedes é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua referência na magistratura alagoana por diversos motivos. “Ele presidiu a nossa associação e teve uma gestão bem exitosa, já assumiu a presidência de todos os órgãos no Poder Judiciário. Foi presidente no biênio passado do Tribunal de Justiça, atualmente está no TRE/AL, e é um grande parceiro da magistratura alagoana”.

A comenda foi criada em homenagem a Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, considerado o maior jurista brasileiro. Nascido em São Luís do Quitunde, o alagoano também foi filósofo, matemático, advogado, sociólogo, magistrado e diplomata brasileiro. Pontes de Miranda publicou mais de 200 obras e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

 Correio dos Municipios

Ascom Almagis

Nota da Editoria: Motivo de orgulho de toda sociedade alagoana e particularmente de União dos Palmares, o menino de origem humilde cada dia ascende mais na vida deixando para seus filhos, familia e amigos e a terra que testeminhou seu nascimento um legado de pertinácia e honra, e serve de exemplo as futuras gerações. Parabéns

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News