27/04/2024 02:02:00

Greve
11/10/2019 08:00:00

Servidores do Detran paralisam atividades nesta sexta e votam greve no dia 24

Serviços como provas teóricas e práticas para habilitação estão entre os que ficarão suspensos


Servidores do Detran paralisam atividades nesta sexta e votam greve no dia 24

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (10), paralisar todas as atividades do órgão na capital e no interior nesta sexta-feira (11).

Eles criticam a falta de diálogo por parte do governo de Alagoas diante das demandas das categorias. Serviços como provas teóricas e práticas para habilitação estão entre os que ficarão suspensos.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal), Clayberson Ferraz Torres, existe uma grande possibilidade de iniciar greve por tempo indeterminado. "A Seplag disse um não para todas as nossas reivindicações. O secretário de planejamento é o único que está colocando empecilho", revelou. "Tudo indica que vai ser greve".

O sindicalista explicou que vai percorrer o interior do Estado para mobilizar a categoria em torno das pautas. "Estamos há 18 anos sem concurso. A frota de veículos há 18 anos era de R$ 200 mil, hoje é de R$ 800 mil. Já os servidores, que já foram 400, hoje são 290", expôs.

Outra cobrança da categoria é que sejam equiparados aos da Segurança. "Somos parte da segurança pública. O Detran financia a segurança pública, ele é superavitário. Portanto, queremos piso salarial equiparado ao da Segurança", cobrou.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), afirmou que tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado. O órgão disse lamentar a decisão de paralisação da categoria e afirmou que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais.

Gazetaweb

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News