25/04/2024 04:50:23

Governo
10/10/2019 19:00:00

Renan defende autonomia para Estados aplicarem recursos do Sistema Único de Segurança Pública


Renan defende autonomia para Estados aplicarem recursos do Sistema Único de Segurança Pública

Renan Filho participou, nesta terça-feira (8), em Brasília (DF), do VII Fórum Nacional de Governadores. Dentre outros assuntos, o chefe do Executivo alagoano discutiu com as lideranças das demais unidades da Federação o pacto federativo, a reforma tributária, a securitização, o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Renan Filho defendeu que os Estados tenham autonomia para decidir a forma como serão empregados os recursos destinados à Segurança Pública pelo Susp. Para ele, as especificidades regionais precisam ser levadas em consideração.

“Nós teremos novos recursos para fazer frente às necessidades. Eu fiz aqui algumas ponderações no sentido de que precisamos dar liberdade aos Estados brasileiros para cada um combater o crime dentro da sua estratégia local, porque o crime é muito diverso, diferente entre as regiões do país”, ponderou Renan Filho.

O fórum foi realizado na sede do Banco do Brasil (Asa Norte) e teve como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

“Discutimos também a pauta federativa: a cessão onerosa, a Lei Kandir, a securitização, precatórios e o Plano Mansueto (Plano de Equilíbrio Fiscal). Todos eles são fundamentais para que os Estados brasileiros mantenham viva a capacidade de investimento”, acrescentou Renan Filho, que se reúne, ainda nesta terça-feira, com a bancada federal alagoana.


“Em Alagoas, temos investido como nunca e aqui em Brasília eu trabalho para levar os recursos necessários para que a gente levante hospitais e escolas em tempo integral; invista em segurança pública, em infraestrutura rodoviária e também em abastecimento d’água e esgotamento sanitário. A nossa bancada também tem um papel muito importante para direcionar recursos ao nosso Estado”.

 

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News